Foi divulgado pelo Posto de Saúde de Umãs, nesta sexta-feira (26), o calendário sobre a vacinação dos idosos de 65 a 69 anos. Porém, ao se dirigirem ao postinho para se vacinar, todos tiveram que retornar para suas residências sem ter sido aplicado o imunizante.
Preparado para aplicar vacinas ao modelo Drive Truh, população se preocupa com a sua ausência nos postinhos, que localizam-se, estrategicamente, próximo as casas do público alvo. Pois, o modelo que está sendo usado atualmente para aplicação de vacinas, localiza-se em regiões centrais da cidade que dificultam o acesso à comunidade sem automóvel e aos idosos.
Esclarecimentos da Moradora de Umãs
Fiz uma postagem questionando sobre as vacinas do posto de saúde de Umãs. Já recebi várias ligações e mensagens a respeito. Então, vim explicar o que aconteceu.
Sexta-feira foi divulgado um horário para que os idosos de 65 a 69 anos procurassem o posto de saúde para receber a primeira dose da vacina. Hoje, ao procurar o posto, vários idosos, dentre eles minha mãe, voltaram para casa sem vacina.
Aos idosos, a resposta dada foi que não havia previsão de quando seriam novamente chamados para se vacinar.Antes de postar a reclamação, eu entrei em contato com o posto e a resposta que recebi foi que "talvez semana que vem chegasse outra remessa de vacina".
O motivo da minha revolta, é pq eu sei que quando um grupo, ou faixa etária é convocado para a vacinação, as vacinas já estão no município. Esses dados são colhidos com antecedência. E se não tivesse vacina suficiente, não teriam convocado.
Isso significa que a vacina negada à minha mãe e aos demais idosos, está no município. Então queria saber onde estava, já que nas redes prefeito e vice-prefeito fazem campanha e postam fotos vacinando a população.
Não estou, não estive e nem preciso estar em campanha política a favor nem contra partido nenhum. Estou reivindicando o direito da minha mãe ser vacinada.
Graças a Deus, recebi a informação de que ela e os demais idosos que não foram vacinados hj, serão vacinados amanhã. Se tivessem dado essa informação a ela no posto de saúde ou a mim quando entrei em contato, teríamos entendido.
Vacinação é um direito de todos e eu costumo lutar pelos meus direitos!✊🏽
Fonte: Blog Notícia Da Cidade
Postar um comentário