Garantido pela Constituição o direito a alimentação escolar deve ser assegurado a todos os estudantes de rede pública. Com a pandemia, as aulas tiveram suas aulas presenciais temporariamente suspensas, e, para dar continuação, anexaram-se ao modelo remoto. Então, o Governo para garantir a segurança alimentar dos seus alunos garantiu a todos o Kit Merenda. No entanto, a sua aplicabilidade e acesso estão sendo negligenciados e prejudicando a família de muitos estudantes.
Em Salgueiro - PE a última distribuição do kit merenda escolar aconteceu em dezembro de 2020, porém em janeiro de 2021, foi permitida a continuação da distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Pnae. Desde então, pais e responsáveis expandiram sua revolta até chegar ao entendimento do vereador Agaeudes Sampaio (DEM) que cobrou do Executivo.
Durante a "Live dos 100 dias" realizada pela gestão, Marcelo Sá, secretário da educação, advertiu a população que a licitação para merenda escolar foi feita e será, em breve, distribuída. "A merenda atrasou mas chegou, o pessoal está preparando os kits pra distribuir, afirmou ele.
Postar um comentário