Corpo do prefeito Bruno Covas chegando ao Edifício Matarazzo, no Centro de SP — Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é velado na tarde deste domingo (16) na sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, na região central da cidade, onde ele exercia o cargo de chefe do executivo municipal.
Covas morreu às 8h20 deste domingo aos 41 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Deixa o filho Tomás, de 15 anos.
![]() |
Corpo de Covas é velado na sede da Prefeitura de SP — Foto: Reprodução |
O corpo do prefeito chegou ao Edifício Matarazzo, às 13h13, e foi levado ao hall monumental do 3º andar onde ocorre uma breve homenagem de familiares e amigos mais próximos. Na chegada do cortejo, o corpo foi aplaudido pelas pessoas que estava no local.
As bandeiras que ficam na prefeitura foram abaixadas a meio mastro em sinal de luto. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu o cargo após ato da mesa diretora da Câmara de São Paulo e seu primeiro ato foi decretar um luto oficial de sete dias na cidade.
Depois, o corpo seguirá em carro aberto em um cortejo pelas principais ruas do Centro de São Paulo, passando pela Avenida Paulista. Em seguida, o cortejo segue para Santos, no litoral paulista.
Postar um comentário