Nesta quinta-feira, 3, o Procon Salgueiro publicou o ranking das empresas mais reclamadas no município em 2021. Sem surpresa, as concessionárias de água e energia elétrica, Compesa e Celpe, respectivamente, lideram as denúncias. Bradesco ficou em terceiro lugar.
Ao todo, o órgão recebeu 705 aberturas de reclamações no ano passado, envolvendo principalmente concessionárias de serviços públicos, bancos, correspondentes bancários e operadoras de telefonia móvel.
De acordo com o Procon, 46,05% das denúncias em 2021 foram relacionadas a assuntos financeiros, sobretudo alegações de fraudes bancárias, como contratações indevidas de empréstimos, com lançamento na conta sem o consentimento do titular.
“O Procon já aplicou várias multas, sendo resguardado o direito de as empresas efetivarem o devido recurso. As concessionárias como Compesa e Celpe e instituições financeiras lideram as estáticas na percepção de multa por má prestação de serviços/afronta aos direitos dos consumidores”, destaca o órgão municipal.
Fonte: Blog Alvinho Patriota
Postar um comentário